Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente de trânsito de Itajaí, em Santa Catarina, pedindo a manifestantes que mantenham o bloqueio de uma via por 72 horas.
“Nós estamos tudo no mesmo barco, nós estamos junto com vocês”, afirma o agente em um microfone.
“Temos que resistir 72 horas pro presidente poder tomar uma atitude, por isso que ele não se manifestou até agora. Tem que esperar 72 horas”, prossegue o agente.
Na sequência, ele pede aos manifestantes que não ateiem fogo. “Vamos trabalhar dentro da lei. A paralisação de forma pacífica, de forma sábia, vocês vão ter apoio das forças militares dessa maneira.”
Manifestantes têm bloqueado via em vários estados em protesto contra o resultado da eleição para presidente. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou sobre a derrota para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Rodoviária Federal e polícias militares tomem medidas imediatas para desbloquear as vias.