Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Trânsito

Mulheres dirigem de forma mais segura e responsável, mostra pesquisa

Apenas 7,3% dos condutores que morreram em acidentes de trânsito em São Paulo são mulheres; elas também têm número menor de multas

Publicada em 08/03/2023 as 08:48h por TrânsitoWeb
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: TrânsitoWeb)

O Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) realizou um levantamento que comprova que as mulheres são mais cuidados no trânsito.

 

Em 2022, dos 3.361 condutores que morreram em decorrência de acidentes de trânsito, 92,7% eram homens, enquanto apenas 7,3% eram do sexo feminino. Quando considerado o número total de mortes, incluindo passageiros e pedestres, esse índice chega a 82,5% de homens e 17,5% de mulheres.

 

Os homens são a maioria dos motoristas habilitados no País, mas a diferença é bem menor do que a proporção de vítimas. De acordo com dados da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), há 77,5 milhões de CNHs ativas, das quais 50,3 milhões (65%) pertencem ao sexo masculino e 27,2 milhões ao feminino (35%).

 

“Os números indicam que as mulheres realmente são mais prudentes ao volante. Elas se mostram mais cuidadosas com a condução dos veículos e com a prática de direção defensiva, envolvendo-se em menos acidentes, proporcionalmente aos homens”, analisa André Brunetta, diretor de Inovação e Digital da Estapar. “Essa característica, além de contribuir para um trânsito mais seguro, se reflete, de forma geral, em valores menores na contratação de seguros”, complementa.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3833184 | Usuários Online: 99

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados