Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Polícia

Homem é imobilizado e preso após ameaça de bomba contra ministério em Brasília

O prédio foi isolado pela Polícia Militar por volta das 15h30, e o homem detido duas horas depois.

Publicada em 23/05/2025 as 06:59h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Um homem ameaçou explodir uma bomba caseira no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). O prédio foi isolado pela Polícia Militar por volta das 15h30, e o homem detido duas horas depois.

 

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acionou a Operação Petardo – um protocolo para tratar ameaças de bombas. O homem estava com duas crianças e uma mulher. Após mais de uma hora tentando negociar, os policiais conseguiram afastar as crianças. Às 17h38 o homem foi contido e levado para uma unidade de saúde. Depois, será entregue à Polícia Civil.

 

 

A mulher e as crianças também foram para uma unidade de saúde. Conforme a PM, elas passam bem. A mulher está grávida. Policiais relataram que ele apresentava falas desconexas e não cumpriu a ordem de se afastar de um pacote suspeito.

 

 

Servidores do ministério que testemunharam o episódio afirmaram que o homem reclamava da falta de atendimento.

 

 

“Ele estava fazendo reclamações de coisas que ele estava querendo, algo relacionado a benefícios. Está com um bolo de papel, de reclamações que ele está fazendo e disse que não está sendo atendido. Estourou o artefato mais ou menos 15h30”, disse a servidora do MDS, Lorrany Denise.

 

 

O prédio chegou a ser esvaziado. A Polícia Militar diz que o homem carregava um pacote suspeito e segurava uma espécie de detonador.

 

 

O ministro Wellington Dias não estava no local. O prédio vai passar por uma varredura. Logo que chegou ao prédio, o homem explodiu um artefato menor no gramado. O estagiário do ministério Mateus Melo da Rocha disse que ouviu o barulho do oitavo andar, onde trabalha. O auxiliar de escritório Kaleb Estanislau conta que também ouviu o barulho do primeiro artefato.

 

 

“Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, diz Kaleb Estanislau.

 

 

A PMDF diz que o primeiro explosivo era uma espécie de bomba de São João. Os militares avaliam se irão detonar o segundo explosivo, que está sendo analisado. O homem segurava um isqueiro nas mãos, conforme os policiais.

 

 

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionado. As equipes evacuaram o prédio da pasta, que sedia três ministérios: o do Desenvolvimento Social, o do Esporte e o do Direitos Humanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que diz a PMDF

 

 

“Um homem encontra-se com a família nas proximidades de um pacote suspeito e recusa-se a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Operação Petardo acionada.”




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3879674 | Usuários Online: 31

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados